Minicurso " Conceitos introdutórios sobre refúgio e estudos sobre a dinâmica nas fronteiras brasileiras”

Durante os dias 5, 6 e 7 de julho das 14:00 às 18:30 hrs será realizado um minicurso gratuito com o tema “Conceitos introdutórios sobre refúgio e estudos sobre a dinâmica nas fronteiras brasileiras” na UFES.

O curso será ministrado pelo convidado Prof. Dr. César Augusto S. da Silva (FADIR/UFMS/UFGD), coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (Acordo Acadêmico com o ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) da UFMS, membro da Rede LAREF, Rede sobre Proteción de Personas Refugiadas, com Experiência na área de Direito e Relações Internacionais, com ênfase em Direitos Humanos, que atua principalmente nos seguintes temas: refugiados, migrações internacionais, direitos humanos e cidadania.

E também contará com a presença da Profª. Dra. Brunela Vieira de Vincenzi (Departamento de Filosofia/Centro de Ciências Humanas e Naturais/UFES) titular da Cátedra Sérgio Vieira de Mello do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados na UFES. Professora do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, onde leciona na graduação, no mestrado e doutorado, sendo também a atual Presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da UFES criada pela Portaria n. 2627 de 3 de dezembro de 2015 tratando da questão dos refugiados no Espírito Santo.

O local do evento será divulgado por e-mail a todos os inscritos e em todos os portais oficiais da Cátedra Sérgio Vieira de Mello UFES.

Inscreva-se em: https://forms.gle/CALHZDc9mUN5tcE18

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar:

Email: catedraufes [at] gmail.com

Instagram: @csvmufes

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.