CSVM na Ufes contará com uma bolsa PaEPE 2 para o desenvolvimento de atividades

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes (CSVM Ufes) foi contemplada com uma bolsa no Edital (2017-2018) de Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II. A inscrição on-line, por projeto, dos(as) estudantes interessados está disponível em https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib.

No ato da inscrição o estudante concorda com os requisitos estabelecidos no presente edital e no projeto e cada um(a) poderá se inscrever em até no máximo 02 (dois) projetos PaEPE, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

DO PROJETO

Número de Bolsas: 1
Bolsa: PaEPE II no valor de R$ 400,00
Perfil desejado do(a) estudante e horário de atuação do(a) bolsista: Ser estudante da área de Ciências Sociais Aplicadas, devendo ter bom conhecimento do pacote Office/Libre Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.), ter aptidão na área pertinente, disponibilidade e flexibilidade de horário (20h/semanais), ser assíduo(a) e pontual em suas atividades.

Atividades a serem desenvolvidas pelo(a) bolsista: (i) manutenção do sítio csvm.ufes.br com a divulgação digital para comunidade acadêmica por meio dos canais de comunicação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes; (ii) participação em congressos, jornadas de extensão e de pesquisa, e eventos que versem sobre o tema dos preconceitos e violações de direitos humanos no campo específico de migrantes, estrangeiros e refugiados; (iii) auxiliar na execução e planejamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelas Professoras Titulares da Cátedra Brunela Vieira de Vincenzi e Ethel Leonor Maciel Noia, e pela Secretaria da CSVM, bem como nas rotinas administrativas diárias; (iv) analisar peças promocionais; (v) auxiliar na elaboração de logomarcas e identificações visuais; (vi) dar suporte na preparação de material para realização de projetos; (vii) participar na criação e desenvolvimento de campanhas promocionais; (viii) auxiliar na edição de peças, vídeos e documentários; (ix) organizar materiais e impressos da área de marketing; (x) auxiliar na redação, diagramação e produção de textos; (xi) auxiliar na edição de informativos para veículos diversos; (xii) auxiliar na elaboração de pautas para peças informativas; (xiii) fornecer suporte ao trabalho de editoração e auxiliar na organização; (xiv) auxiliar na produção de textos para os informativos institucionais; (xv) consultar fontes para auxiliar na produção de textos e peças informativas; (xvi) auxiliar na análise de clippings e notícias; (xvii) auxiliar na divulgação e organização de projetos e eventos; (xviii) auxiliar na realização de contatos externos referentes às atividades do setor; (xix) difundir informações de interesse do setor em redes sociais;(xx) auxiliar na elaboração de documentos oficiais (ofícios, memorandos, e-mails, etc).

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.