COMIGRAR - II Conferência Estadual de Migração, Refúgio e Apatridia

Atenção migrantes, refugiados e comunidade internacional!

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello abre as inscrições para a COMIGRAR - II Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia, a qual será realizada no dia 20 de abril de 2024, das 7:30 às 19h, sediada na UFES Campus Goiabeiras no Auditório do LabPetro. Este evento é a etapa estadual da COMIGRAR e tem como objetivo elaborar propostas e eleger pré-delegados para a Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia. Portanto, se você é estrangeiro e deseja debater sobre as políticas nacionais de migração; acesso aos serviços públicos; enfrentamento a violação de direitos; e entre outras temáticas, ou brasileiro interessado no direito e acolhimento dos migrantes no Brasil, esta é a oportunidade de compor com a formulação de estratégias e politicas públicas para a melhoria da qualidade de vida e cidadania dos migrantes, refugiados e apátridas.

Neste evento serão elegidos delegados para representar o estado do Espirito Santo e levar as propostas votadas para a II Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, que ocorrerá em Foz do Iguaçu - PR. Os três primeiros delegados terãos as despesas cobertas.

A conferência é gratuita e contará com alimentação (almoço e coffeebreak inclusos), transporte do Teatro Universitário ao Auditório Labpetro e cuidadores para crianças, buscando facilitar a participação dos interessados. Porém, temos vagas limitadas a 100 participantes, as quais 15 são exclusivas para estrangeiros. Desta forma, pedimos que ao se inscrever se certifique que poderá comparecer ao evento e toda a programação.

Para que a COMIGRAR seja possível contamos com a ajuda de voluntários, e convidamos a quem desejar, em especial brasileiros, a nos ajudar com a organização e logística do evento. Garantimos certificado de horas para os voluntários.

Link para o formulário de inscrição dos participantes: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEtfGRdXsno-IbKEHXonb0rx8Ljm-vlv2PZnoUaAUl3RzIqA/viewform?usp=sf_link

Link para o formulário de inscrição dos voluntários (Devem preencher o formulário de participação antes de preencher o de voluntários): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGIn7Ow5gCnQ7reND9eFPjY1iBSUKwBwv30TBAqOiSpqdOkw/viewform?usp=sf_link

DIA 20 DE ABRIL – SÁBADO

07h30 às 10h00 – Acolhida e Credenciamento